Conheça a nova Diretoria do Cebrap para o biênio 2023-2024

A nova Diretoria do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) foi eleita pela assembleia de sócios em abril deste ano e assumiu agora em junho. Composta por pesquisadores reconhecidos em suas respectivas áreas, a Diretoria será responsável por conduzir as atividades do Cebrap nos próximos dois anos. Conheça os integrantes da gestão que se inicia:

Adrian Gurza Lavalle, presidente. É professor da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), vice-diretor do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão de Estudos da Metrópole (CEM) e coordenador do Núcleo de Pesquisa Democracia e Ação Coletiva (NDAC) no Cebrap. Sua vasta experiência inclui o cargo de editor-chefe da Brazilian Political Science Review e membro de diversas instituições e comitês na área de ciência política.

 

Victor Callil, diretor administrativo. É doutorando em História pela Faculdade de Ciências e Letras da UNESP e mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Callil tem se dedicado a pesquisas sobre mobilidade urbana e políticas públicas. É pesquisador e coordenador do Núcleo de Desenvolvimento do Cebrap desde 2009.

 

 

Arilson Favareto, diretor científico. É sociólogo, com mestrado em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Ciência Ambiental pela USP. Possui extensa experiência acadêmica e já atuou como professor e pesquisador visitante em instituições internacionais renomadas. Atualmente, é professor na Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenador do Núcleo de Sustentabilidade do Cebrap.

 

 

Bianca Tavolari, coordenadora de seminários. É graduada em Direito e Filosofia pela USP, com mestrado e doutorado em Direito pela mesma universidade. Bianca Tavolari é pesquisadora do Núcleo Direito e Democracia do Cebrap e principal investigator do Mecila (Maria Sibylla Merian Centre). Foi professora do Insper entre 2018 e 2023, tendo participado do projeto de formulação da graduação em Direito. No Insper, coordenou o Núcleo de Questões Urbanas e co-coordenou o Observatório do Plano Diretor. Foi professora visitante na Universidade de St. Gallen, na Suíça. Além disso, coordena a seção “As cidades as coisas” na revista Quatro Cinco Um.

Leia Também

No dia 17/11, o Cebrap promove o evento “Cebrap Lança: Arquiteturas Religiosas e a Construção da Esfera Pública”, obra de Paula Montero e Carlos Procópio. O lançamento do livro será realizado a partir das 11h, presencialmente, no auditório do Cebrap. Paula Montero (USP/Cebrap) e Carlos Procópio (IFSP) irão apresentar a publicação, que analisa cinco casos […]

Reconstruir a organização do cuidado de maneira robusta e mais resiliente requer uma compreensão abrangente da socio-economia dos cuidados. Com o apoio da Trans-Atlantic Platform/Fapesp, CNPq e Fundação Arymax a equipe buscará aprender com iniciativas inovadoras em seis diferentes países: Brasil, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, França e Reino Unido. Através de quatro eixos de análise, […]

Está no ar a terceira edição dos Cadernos Afro Memória. A publicação dos Cadernos visa ampliar a circulação de registros históricos do movimento negro e fortalecer o debate sobre memória negra no Brasil. Esta edição é dedicada ao Acervo documental do Geledés.